Tratamento de Imagem
A qualidade de uma impressão é muito anterior a sua materialização, um trajeto quevai da captura até a exposição. O cuidado com a imagem começa muito antes de ser vista no papel, em sua versão digital, em estado e tamanho originais. É preciso então preparar muito bem essa imagem para que ganhe em qualidade de impressão com serviços de correção, retoques, remoção de imperfeições e ajustes de cores.

Na Sem Título, através de softwares e ferramentas de edição especializados e a experiência acumulada de Elizabeth Guabiraba e Elton Gomes, faz-se o tratamento das imagens com esmero e preciosismo, como forma de tornar o trabalho mais qualificado, sem que os mínimos detalhes passem despercebidos.

Foram as novas tecnologias que permitiram à fotografia impressa alcançar um novo patamar de qualidade e durabilidade, mas além de dominá-las é preciso um olhar experiente que incida sobre a escolha da resolução para a reprodução fotográfica, a precisão nogerenciamento de cores, conhecer bem os papéis, sua porosidade, e saber manejá-los. Técnica e sensibilidade de mão atadas.

Digitalização
O processo também pode ser inverso. A imagem que chega impressa pode na digitalização ser transformada em código digital. Isso se dá através de equipamentos e softwares digitalizadores de imagens(scanner). Na Sem Título usamos tecnologia de ponta que nos permite inclusive restaurar imagens danificadas pelo tempo, acervos antigos, registros de memória e dar a eles uma nova vida através da impressão.

Aplicação de Verniz
A aplicação em verniz nas artes serve para protegê-las de influências externas, marcas digitais e da umidade. Através do aerossol do spray, é distribuído de forma homogênea o verniz na peça, fazendo com que as cores e os pigmentos se fixem, impedindo assim a perda da cor e as interferências externas.

Laminação
É um processo de acabamento gráfico pelo qual um material impresso de diferentes origens recebe uma camada de material plástico fino e transparente. Existem diversos tipos de laminação como o brilho, o fosco eo holográfico. A laminação é aplicada na superfície do material sem deixar bordas e pode acrescentar brilho e outros efeitos à superfície do papel, fornecer proteção mecânica e evitar o desgaste da impressão, proteger contra desbotamento ou desgaste causado pelo ambiente.

Metacrilato
É um termoplástico transparente, conhecido popularmente como acrílico ou vidro acrílico. É usado frequentemente em substituição ao vidro porque é mais leve e resistente a quebras. Quimicamente, é o polímero sintético de metacrilato de metila.

No mercado de arte brasileiro, “metacrilato” passou a ser sinônimo da técnica de se montar fotografias embutidas entre duas placas de acrílicos cast (face-mounting), prontas para serem penduradas nas paredes, dispensando qualquer outro tipo de moldura. A montagem em metacrilato produz a sensação de profundidade e tridimensionalidade nas fotografias e é bastante apreciada nas galerias de arte contemporânea.