Fine Art é um tipo de impressão de fotografias, pinturas, desenhos e arte digital por processo de deposição de pigmento mineral em diversos suportes e variedades de papel. Esse tipo de impressão se diferencia pela alta qualidade, em função do pigmento utilizado, da tecnologia avançada das impressoras e do mais rigoroso gerenciamento de cor. Além de garantir longevidade e preservação às obras, uma impressão Fine Artpodedurar até 200 anos, se bem conservada.

A Sem Título Impressão abriga um laboratório de tratamento de imagens e impressão digital Fine Art, coordenado pela artista visual Elizabeth Guabiraba e gerenciado pelo fotógrafo Elton Gomes, um dos mais experientes especialistas em tratamento de imagens de Fortaleza. Aqui as imagens são olhadas em suas minúcias e demandas subjetivas, expostasa um cuidado que busca a impressão perfeita.

Uma das impressoras utilizadas é Epson Stylus Pro 9900, com 360 injetores por cor que imprime nas mais diversas mídias, incluindo tecidos, em diferentes tamanhos, dos postais (10x15cm) aos painéis (1,10×3,5m). Processo certificado internacionalmente. Tintas a base de pigmentos minerais e papéis de algodão com PH neutro, livres de ácido e com revestimento interno, garantem padrão ISO 9706. Nosso papéis são fabricados por empresas centenárias como a francesa Canson e a alemã Hahnemüelhe.

Hoje, em grande medida, os trabalhos dos artistas da cidade se materializam no cuidado artesanal, no preciosismo e na qualidade técnica que a Sem Título imprime ao que faz. Unifor Plástica, Encontros de Agosto,Salão de Abril, Zona de Litígio, Caminho das Abelhas, A cidade que nos olha… Em cada uma dessas e outras mostras de Fortaleza, as obras ganharam materialidade e um tratamento singular.

Uma impressão Fine Art não se restringe ao universo de artistas, qualquer pessoa que queira garantir uma impressão mais durável e de qualidade pode ter acesso ao serviço. Nossas portas estão sempre abertas.