IMPRESSÃO

Dispomos de um laboratório de impressão digital fine art. Imprimimos em papéis 100% algodão, no padrão de qualidade museológica, garantindo tonalidades e texturas inimagináveis.

Detalhe da diferença: Tintas a base de pigmentos minerais originais e papéis de algodão com PH neutro, livres de ácido, garantem padrão ISO 9706.

Nossos papéis são fabricados por empresas centenárias como a francesa Canson, a alemã Hahnemühele e outros.

Se bem conservada, a impressão fine art tem a capacidade de resistir no tempo numa estimativa de até 200 anos.

Uma impressão fine art não se restringe ao universo de artistas, qualquer pessoa que queira garantir uma impressão estonteante tem acesso ao serviço.

Dispomos também de um lado B, voltado àqueles que não abrem mão da qualidade mas procuram um serviço mais em conta. Com uma grande gama de mídias, essa impressão pode ser realizada em tecidos, adesivos, papel fotográfico, vinil e lona.

Atualmente, em grande medida, os trabalhos dos artistas visuais e outros profissionais da cidade, se materializam sob o nosso cuidado afetuoso, com sentido artesanal, aliando a preservação do meio ambiente somados à qualidade técnica. É nisso que acreditamos!

4
tratamento de imagens

TRATAMENTO DE IMAGEM

A qualidade de uma impressão é muito anterior a sua materialização, um trajeto que vai da captura até a exposição. O cuidado com a imagem começa muito antes de ser visualizada no papel, em sua versão digital, em estado e tamanho originais. É preciso então preparar muito bem essa imagem para que ganhe em qualidade de impressão com serviços de retoques, remoção de imperfeições e ajustes de cores.
É na soma de experiências e expertises de Elton Gomes, Elizabeth Guabiraba, Camila Pessoa e Wesley Nogueira, que tornamos nosso trabalho mais qualificado. Contamos para tanto com as novas tecnologias
(softwares e ferramentas de edição especializados) que permitem que a imagem impressa alcance um patamar de qualidade estética e durabilidade.

DIGITALIZAÇÃO

O processo também pode ser inverso. A imagem que chega pode ser digitalizada e transformada em código digital. Isso se dá através de equipamentos e softwares que escaneam as imagens . Na Sem Título usamos tecnologia de ponta que nos permite inclusive restaurar imagens danificadas pelo tempo, acervos antigos, registros de memória e fazer com eles ganhem uma nova vida.

Captura de Tela 2020-09-14 às 00.47.07
Laminação

LAMINAÇÃO

É um processo de acabamento gráfico pelo qual um material impresso recebe em seu dorso uma camada de polietileno fino e transparente. Existem diversos tipos de laminação que podem realçar tanto o brilho quanto a opacidade do suporte. É indicado para evitar o desgaste da impressão como o desbotamento pelo ambiente.

APLICAÇÃO DE VERNIZ

A aplicação do verniz nas obras serve para protegê-las de danos ambientais, tais como marcas digitais e umidade. Através do spray, é distribuído de forma homogênea o verniz na peça, fazendo com que as cores e os pigmentos se fixem, impedindo assim a perda da cor.

Aplicação de Verniz